Fone(s): 55 33 3522 4519 | Whats App:(33) 3522 4519 | E-mail(s): suporte@fazsites.com.br

Blog Faz Sites

Vantagens de se ter um sistema WEB personalizado

05/04/2018

 

                     

     Ter um sistema WEB é essencial para garantir fácil gestão nas atividades da instituição. Um sistema   personalizado funciona exatamente de acordo com os processos da empresa.

     O processo de criação e desenvolvimento de um sistema personalizado requer análise, modelagem   das informações da instituição, codificação, homologação configurações e treinamento. A primeira e   mais importante fase é a análise, é uma etapa de perguntas e respostas, esse é um período de diálogo   e discussões. A segunda fase é marcada pela modelagem das informações, nela o projeto começa a   adequar a empresa dando ênfase à real necessidade do cliente, buscando criar um ambiente otimizado   e inteligente.

A codificação marca a terceira fase dando vida ao projeto, esse é o período de programação e desenvolvimento do sistema. Seguindo vem a fase de homologação que marca os testes e validações de todas as funcionalidades da aplicação. A quinta fase são as configurações, essa é a fase de entrega e instalação do sistema. Por fim e não menos importante o treinamento, período de adequação e atendimento dos usuários ao sistema, esse treinamento pode ser feito via aplicativos de mensagens, apostilas ou aplicações de conexões remotas.

De todas as vantagens de se possuir um sistema personalizado se destaca o controle de todas as atividades executadas e redução de índice de retrabalho, sendo essas duas vantagens bem rentáveis. Ter controle de tudo que acontece na sua instituição em tempo real é um ponto forte para o crescimento e avaliações de desempenho. A diminuição de gastos com retrabalho também promove maior visibilidade e menores índices de falhas humanas.

A possibilidade de se ter tudo em mãos promove a tomada de decisões rápidas e assertivas, se tratando de mercado e rentabilidade, é uma decisão bem elaborada e tem caráter decisivo.

Total de Registros: 1

Mais notícias